Hey gente! Bom, ok que o último post teve maquiagem, mas não consigo ainda sair totalmente do assunto dos livros, eles ainda dominam o blog haha. ♥
E hoje o post é curtinho, sem muita falação minha, é mais pra falar sobre os lançamentos deste mês das Editoras Arqueiro e Sextante + outros lançados antes que quero ler. Let's go!
Editora Arqueiro
Iona Sheehan cresceu com pais indiferentes, e com a avó materna, recebeu amor e uma orientação: ir a uma terra de florestas exuberantes e lendas centenárias – o Condado de Mayo, na Irlanda, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera. Iona chega sem nada além de um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem abertamente em seu lar. Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Ela logo percebe que ali pode construir seu lar, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família precisa ser derrotado. Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.
Nunca li nada da Nora Roberts por motivos de fila literária mesmo, que nunca acaba, mas sempre tive interesse, e ainda mais com esse, se passando na Irlanda e adjacências. E o livro ainda alcançou o 1° lugar na lista de mais vendidos do New York Times, então há grandes chances de que seja ~muito~ bom (com exceções, claro haha, vide Crepúsculo).
Florença, o berço do Renascimento. Um lugar culturalmente fervilhante, novo lar da doce Raven, que se muda para a cidade na tentativa de esquecer os traumas do passado e se dedicar à sua maior paixão: a restauração de pinturas renascentistas.
Um dia, voltando para casa, sua vida muda para sempre. Ao tentar evitar o espancamento de um sem-teto, Raven é atacada. Sua morte parece iminente, mas seus agressores são impedidos e brutalmente assassinados. Assustada e prestes a perder os sentidos, ela só consegue vislumbrar uma figura sombria que sussurra: Cassita vulneratus. Ao despertar, Raven faz duas descobertas perturbadoras: uma semana se passou desde o ocorrido e ela se transformou por completo. Quando volta ao trabalho, mais uma surpresa: alguém conseguiu burlar o sofisticado sistema de segurança da galeria e roubar a inestimável coleção de ilustrações de Botticelli sobre A Divina Comédia.Em busca da verdade, Raven cairá diretamente nos braços do Príncipe de Florença – tão belo quanto poderoso, tão sedutor quanto maligno –, que lhe apresentará um submundo de seres perigosos e vingativos, cujas leis ela precisa aprender depressa se quiser se manter viva e salvar os que a cercam.
Sylvain Reynard é autor da série O Inferno de Gabriel, que é elogiadíssima e que também ainda não li pelos mesmos motivos de fila literária. Achei a sinopse de A Transformação de Raven interessante e misteriosa, já quero ler. É é o primeiro da série Noites em Florença, e seus personagens foram apresentados em O Príncipe das Sombras.
Aos 91 anos, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem
de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge. Ele se agarra a isso e relembra momentos de sua longa vida em comum. Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga até um rodeio. Lá é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição. Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família. Aos poucos, Sophia percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder. Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida.
Nicholas Sparks, muita gente ama né? Dele já li Querido John e Diário de Uma Paixão, e gostei muito dos dois, menos dos finais (Savannah, tu merece a morte, mulher!). Não é o meu tipo de literatura favorita mas de vez em quando é sempre bom ler algo leve e romântico, cheio de lições sobre a vida haha. Esse também parece ser bom, achei legal envolver protagonistas jovens e idosos numa mesma história.
Editora Sextante
Escrito para todos aqueles que já se perguntaram de onde vieram, para onde vão e o que estão fazendo aqui, este livro explica que a vida é muito mais do que aquilo que percebemos com os cinco sentidos e que a morte simplesmente não existe.Por meio de exercícios e meditações, o renomado médium nos guia pelas diversas dimensões do mundo imaterial, oferecendo respostas a alguns de nossos principais questionamentos:• O que é a alma?• O que acontece durante uma experiência de quase morte?• Para onde vai nosso espírito depois que morremos?• Como é o processo de reencarnação?• Que lições nossa alma precisa aprender ao voltar à Terra?Com base em mais de 30 anos de experiência em ajudar as pessoas a compreender os mistérios da vidae da morte, o autor nos estimula a identificar nosso verdadeiro papel no mundo e a cumprir o destino denossa alma.
Me gusta mucho qualquer livro com temática espiritual e sem apego a dogmas religiosos. Já li muitos sobre isso e nunca me parecem demais, há sempre muita coisa pra saber e pra se questionar. James Van Praagh é um dos médiuns mais conhecidos do mundo e já escreveu outros livros sobre o tema que saíram pela Sextante, como Descobrindo sua Força Espiritual, Espíritos entre Nós e Conversando com os Espíritos.
O jogo das perguntas se tornou um fenômeno ao levar os leitores a refletir sobre seus princípios e valores. Abordando diversos assuntos – como amor, dinheiro, sexo, ética e tecnologia –, este livro estimula o crescimento pessoal, ajuda a aprofundar seus relacionamentos e é um ótimo passatempo para quando você estiver sozinho no carro ou num jantar com seus amigos e familiares. Nas 291 questões polêmicas que encontrará aqui, você será convidado a explorar o mais fascinante dos temas: você mesmo e a maneira como lida com a vida.
Pergunte. Reflita. Debata. Sem oferecer uma resposta sequer, este livro vai desafiar suas crenças e, quem sabe, mudar a maneira como você enxerga o mundo e as pessoas à sua volta.
Lembram daqueles cadernos de pergunta dos tempos da escola? Eu adorava ficar pensando coisas sobre mim mesma, me questionando e me conhecendo melhor pra poder responder, e esse livro me fez lembrar esses cadernos. Já vendey 2,5 milhões de exemplares pelo mundo, e não pode ser à toa né? Acho muito legal esse tipo de livro, onde a gente literalmente interage com ele.
Bônus - outros que já foram lançados e quero ler
Debaixo da Universidade, bem lá no fundo, há um lugar escuro. Poucas pessoas sabem de sua existência, uma rede descontínua de antigas passagens e cômodos abandonados. Ali, bem no meio desse local esquecido, situado no coração dos Subterrâneos, vive uma jovem. Seu nome é Auri, e ela é cheia de mistérios. A música do silêncio é um recorte breve e agridoce de sua vida, uma pequena aventura só dela. Ao mesmo tempo alegre e inquietante, esta história nos oferece a oportunidade de enxergar o mundo pelos olhos de Auri. E nos dá a chance de conhecer algumas coisas que só ela sabe... Neste livro, Patrick Rothfuss nos leva ao mundo de uma das personagens mais enigmáticas da série A Crônica do Matador do Rei. Repleto de segredos e mistérios, A música do silêncio é uma narrativa sobre uma jovem ferida em um mundo devastado.
Tendo lido e adorado O Nome do Vento e O Temor do Sábio, com esse livro acho que vai ser melhor ainda, pois a protagonista é a fofa da Auri, que é uma personagem ótima e muito misteriosa na série. Além de tudo, parece que o livro é ainda mais lírico e poético do que os outros, o que só me deixa com mais vontade de ler pois a escrita do Patrick Rothfuss é maravilhosa. E essa capa linda, comofas?
Se não fosse pela magia, Atlanta seria uma boa cidade para viver. No momento em que a magia domina, os carros param e as armas falham. Quando a tecnologia assume, os feitiços de proteção já não protegem sua casa dos monstros. Aqui, os arranha-céus são derrubados pelo ataque da magia; homens-lobo e homens-hiena rondam as ruas arruinadas; e os Mestres dos Mortos, necromantes impulsionados pela fome de poder, comandam vampiros com suas mentes.Lançado pela Editora Saída de Emergência, é do gênero Fantasia Urbana, um que só fui conhecer agora (embora já tenha lido coisas do tipo, Os Instrumentos Mortais poderia se encaixar nele, talvez?). Ainda há poucas resenhas do livro, mas todas que li falam MUITO bem, da protagonista, do cenário, do romance tenso do casal principal, então tendo isso tudo, e ainda num cenário fantástico, já quero MUITO³ ler.
Neste mundo, vive Kate Daniels. Kate gosta um um pouco demais de usar a sua espada e tem dificuldade de ficar calada. A magia em seu sangue a torna um alvo, e ela passa a maior parte da vida se escondendo no meio da multidão. Mas quando o guardião de Kate é assassinado, ela deve optar entre não fazer nada e manter-se segura… ou perseguir o assassino sobrenatural. Esconder-se é fácil, mas a escolha certa nunca o é...
Em 1002, Emma da Normandia, uma nobre de apenas 15 anos, atravessa o Mar Estreito para se casar. O homem destinado a ser seu marido é o poderoso rei da Inglaterra, Æthelred II, muito mais velho que ela e já pai de vários filhos. A primeira vez que ela o vê é à porta da catedral, no dia da cerimônia. Assim, de uma hora para outra, Emma se torna parte de uma corte traiçoeira, presa a um marido temperamental e bruto, que não confia nela. Além disso, está cercada de enteados que se ressentem de sua presença e é obrigada a lidar com uma rival muito envolvente que cobiça tanto seu marido quanto sua coroa. Determinada a vencer seus adversários, Emma forja alianças com pessoas influentes na corte e conquista a afeição do povo inglês. Mas o despertar de seu amor por um homem que não é seu marido e a iminente ameaça de uma invasão viking colocam em perigo sua posição como rainha e sua própria vida. Baseado em acontecimentos reais registrados na Crônica Anglo-saxã, A rainha normanda conduz o leitor por um período histórico fascinante e esquecido, no qual fantasmas vigiam os salões do poder, a mão de Deus está presente em cada ação e a morte é uma ameaça sempre à espreita. Governando na época compreendida entre o rei Artur e a rainha Elisabeth I, a rainha Emma é uma heroína inesquecível cuja luta para encontrar seu lugar no mundo continua fascinante até hoje.
Tá aí, um dos meus gêneros preferidos: os históricos! Ainda mais se situados em épocas longínquas como essa. O livro tem todos os elementos pra fazer a louca da História aqui surtar hahaha! São coisas que me interessaram que é até redundante fazer uma lista, então só digo que quero ler PRA ONTEM também ♥
E aí, alguém já leu algum desses ou quer ler também? E ah, A Libélula no Âmbar (segundo volume de Outlander) e A Herdeira das Sombras (continuação de A Filha do Sangue) não estão na lista porque já pedi pra SdE mandar! :)
Besos :*